Universe na Geek & Game Rio Festival 2017 !

1 semana ago
23 Views

O Rio de Janeiro foi palco da primeira edição do Geek & Game Rio Festival no último final de semana.

A primeira edição do evento Geek & Game Rio Festival foi marcada com campeonatos, disputa do melhor cosplay, meet & great e muitas outras atrações, o que proporcionou para que o primeiro dia fosse épico e inesquecível. A Geek aconteceu nos dias 21,22 e 23 de abril no Rio Centro, localizado no Rio de Janeiro.

Como não poderia deixar de ser, o Universe42 marcou presença no GGRF para mostrar tudo o que aconteceu por lá !

Geek & Game

Geek & Game

David Lloyd

A primeira edição do evento Geek & Game Rio Festival foi marcada com campeonatos, disputa do melhor cosplay, meet & great e muitas outras atrações, o que proporcionou para que o primeiro dia fosse épico e inesquecível.

O quadrinista David Loyd, que desenhou e colaborou para a obra  V de Vingança também foi presença confirmada para a galera e além disso durante os três dias ele esteve no evento no stand de Artistas independentes assinado trabalhos e desenhando na hora.
Já no palco Hiker Station, diversas personalidades passaram por lá , com um painel enorme para demonstração e melhor visibilidade para o público.  A primeira apresentação rolou por volta das 11:00 com uma palestra super interessante sobre Tipos e Tribos, quadrinhos do Rio de Janeiro. Logo após Castro Brothers invadiram o palco para falar sobre criação de uma lenda. Não ficou por menos o Youtuber 99 vidas conversando com seus fãs as 14:00.  Mas um conceituado quadrinista também marcou

Geek & Game

Nelson Soares do Site Universe42 (Imprensa) e Gabriel Totoro Integrante do Porta dos Fundos e dono do canal Totorial.

presença: David Lloyd ( Trabalhou em quadrinhos como V de Vingança em conjunto com Alan Moore) bateu um papinho por cerca de 20 minutos contando suas principais experiências. Pra ficar ainda mais intenso Tim Schafer ( Criador de Grim Fandando, The Secret of the Monkeu Island ) subiu ao palco para contar pra galera sobre a produção dos seus maiores sucessos de games. Por último, mas não menos importante,personalidades do Youtube como Affonso Solano, Gaveta e Rex subiram ao palco para um bate-papo de outro mundo sobre Star Wars e George Lucas!

 

Na Gamer Stadium Rolou muita Emoção !

Geek & Game

Geek & Game

Zigueira da Black Dragons.

Já no Gamer Stadium rolou desafio de Rainbow Six Edge, com as equipes Black Dragons versus Santos Dexterity. A Dexterity venceu a equipe por 3×2 conquistando o troféu do evento. Nesse mesmo palco ainda rolou uma disputa for fun de Just Dance onde adultos e baixinhos puderam dançar e se divertir ao som dos melhores hits do game.
Os jogos de fliperama decoravam o salão e faziam a alegria da galera. Por diversos lugares, artes, camisetas e miniaturas dos heróis prediletos enchiam os olhos dos visitantes do evento.
O segundo dia da Geek foi marcado pela presença de amantes de games de computador. No palco Gamer Stadium aconteceu o campeonato de Counter Strike Global Offensive Masculino e Feminino.Geek & Game

Todos os jogos foram realizados com a melhor de três partidas (md3). No masculino, de um lado o Team One já consolidado e com alguns anos de experiência. Do outro, a ProGaming, time com um ano de existência e com a ”line-up” reformulada em menos de um mês. No fim das contas, o jogo terminou em 2×0 para o Team One que conduziu todas as partidas com muita sabedoria e tranquilidade. Para a ProGaming o jogo serviu de aprendizado já que segundo os jogadores do time a Team One venceu por mérito e treinamento mais intensivo. No feminino foi extremamente acirrado. Victory estava na frente e alavancou na primeira partida vencendo tranquilamente a ProGaming. Mas o segundo jogo as meninas revidaram bem e quem levou a melhor foram as Pro’s. Para desempatar, no último jogo a Victory conseguiu jogar brilhantemente fazendo 16×5 e ganhando o campeonato da Geek de CS:GO!

Geek & Game

Óculos de Realidade Virtual.

Mas se engana quem pensa que o CS:GO foi o foco do evento. Tiveram muitas outras atividades ao longo do dia. Little Heroes continuou na ativa com brincadeiras divertidas para os baixinhos. No Hiker Station o dia começou com quadrinhos Disney, hoje, ontem e sempre. Para diversificar, o segundo painel do espaço foi sobre Toontubers – Transformando Gameplays em histórias. Para ficar ainda melhor, outro assunto que foi abordado no local foi sobre ‘Quadrinhos como ferramenta de protesto.

No terceiro dia aconteceu campeonatos de League of Legends. Na disputa a INTZ levou facilmente a Pro Gaming por 3 x 0 ( na md5 – melhor de 5 partidas). O público esperou muito por esse momento, já que atualmente, o League of Legends é reconhecido como um dos jogos mais famosos do momento.

 

Cinegrafia e Foto – Leandro Borba

Matéria e Foto – Nelson Soares

Comments

Leave a Comment

Menu Title