Os filmes de Marvel e Star Wars estão saindo da Netflix em 2019

2 semanas ago

O anúncio de que a Disney está lançando seu próprio serviço de transmissão enviou ondas de choque através da indústria do entretenimento, já que esse novo empreendimento veio com a ressalva de que a Disney estava tirando seu conteúdo da Netflix em 2019. O que era incerto era se esse mandato incluía conteúdo da Disney’s Marvel e As marcas Lucasfilm – mas agora temos a resposta oficial nessa frente. Deadline informa que a Disney decidiu tirar o conteúdo de Marvel e Star Wars da Netflix em 2019, como foi revelado pelo CEO da Disney, Bob Iger, em uma recente reunião de investidores.

De acordo com Iger, o plano para o serviço de transmissão da Disney é “nós vamos lançar grande, e vamos lançar quente”. Ele acrescentou que o aplicativo “terá toda a produção do estúdio – animação, ação ao vivo e Disney, incluindo Pixar, Star Wars e todos os filmes da Marvel”. Essa biblioteca inclui oferecendo exclusivamente a programação completa das propriedades da Disney no serviço (500 filmes e 7.000 episódios de TV), além de quatro ou cinco séries de TV originais e três ou quatro filmes originais. Também é esperada uma ampla gama de conteúdos curtos, e o serviço digital será utilizado como plataforma de distribuição exclusiva para filmes com orçamentos mais baixos (estréias teatrais sem mais riscos).

O que significa isso para Netflix? Como o lançamento da Disney afetará outros serviços importantes de transmissão é uma questão grande e iminente – especialmente para a Netflx. A Netflix claramente se beneficiou de ter grandes filmes de Marvel e Star Wars oferecidos no serviço, mas como as classificações e os retornos das empresas são em grande parte desconhecidos para o público, não temos medições reais para saber o quanto as características de Marvel e Star Wars podem ser tiradas, em termos dos espectadores, e o que essa perda significará para a linha de fundo da Netflix.

Esta questão fica ainda mais expansiva quando você conta com todos os filmes da Disney e conteúdos de TV oferecidos através dos serviços. As famílias com crianças de mais idade até a adolescência provavelmente teriam muito mais incentivo para pagar por um serviço de transmissão da Disney que poderia oferecer conteúdos animados e conteúdo de TV para crianças e fantásticos super-heróis e conteúdo de ficção científica para adolescentes, do que as ofertas mais comuns da Netflix. Na verdade: a seção “Kids” do serviço da Netflix provavelmente está no maior perigo desta nova empresa da Disney. Em qualquer caso, para os telespectadores adultos, isso provavelmente se tornará uma dor de cabeça, pois poderia promover um dilema de dupla imersão. A maioria dos conteúdos para crianças ou os maiores lançamentos de filmes serão agora em um único serviço; Muito da televisão para adultos, do filme e do conteúdo original popular ainda estará no Netflix.

Essa nova divisão de opções de serviço fará o caso de “extras”, como Amazon e Hulu, ainda mais difíceis de justificar. Em suma: as coisas estão prestes a se tornar realmente interessantes em 2019. Por enquanto, você ainda pode pegar todos os seus filmes de Marvel e Stars Wars na Netflix. O universo cinematográfico Marvel continua com Thor: Ragnarok em 3 de novembro; a saga Star Wars continua com The Last Jedi em 15 de dezembro de 2017. Saiba mais sobre cada filme em nossas páginas de banco de dados abaixo!

Comments

Leave a Comment

Menu Title