Só o Capitão América Vilão? 7 heróis que acabaram virando vilões…

5 meses ago

Confira 7 heróis que acabaram virando vilões.

Capitão América Vilão
Superman

Esqueça o lado bom moço de Kal-El: o Superman de “Injustice” é um ditador implacável e, mesmo não sendo o único a trocar de lado nesse universo, acaba sendo o caso mais icônico. Tudo porque o Coringa enganou o homem de aço e o fez matar sua amada, Lois Lane. E isso sem mencionar as varias vezes que ele trocou de lado por alguma coisa inesperada.
Capitão América Vilão

Lanterna Verde

Hal Jordan é o preferido dos fãs quando o assunto é Lanterna Verde, porém ele já teve seus momentos de personagem malvado. Isso porque Hank Henshaw, uma versão cibernética do Superman, destruiu Coast City, fazendo com que Jordan tenha que pedir ajuda aos Guardiões do Universo para recriar a cidade. Diante da negativa e da acusação de que usava os poderes de Lanterna Verde para benefício próprio, Jordan perde o controle, mata praticamente todos os demais Lanternas Verdes, absorve o poder da bateria central de Oa e acaba sendo controlado pela entidade cósmica Parallax.
Capitão América Vilão

Reed Richards

O líder do Quarteto Fantástico é uma das mentes mais brilhantes da Marvel e é muito mais conhecido pela sua versão bondosa do Universo-616 da editora. No universo Ultimate, as coisas são bem diferentes: após a devastação de Nova York no evento “Ultimatum” e de ser abandonado por Sue Storm, Reed perde o controle e deixa seu lado perverso tomar conta, se tornando o Criador, um vilão poderoso e provavelmente a maior ameaça na realidade da Terra-1610 da editora.
Capitão América Vilão

Jason Todd

Jason Todd passou longe de ser um Robin querido pelo público, tanto que os leitores da DC votaram por matar o personagem. O destino cruel fez ele ser espancado pelo Coringa e supostamente morto. Ao invés disso, conforme é contado no game “Batman: Arkham Knight” e nas histórias em quadrinhos relacionadas, o Coringa torturou Todd e o transformou em um psicopata que guarda um tremendo rancor por ter sido supostamente abandonado por Batman.
Capitão América Vilão

Jean Grey

A poderosa telepata é uma das integrantes mais prestigiadas dos X-Men. O lado bom de Jean, porém, acaba quase desaparecendo quando a mutante é dominada pela Fênix, uma poderosa entidade cósmica. De início, ela consegue dominar esse poder, porém a situação eventualmente muda e ela se torna a Fênix Negra, um ser que, entre outras maldades, chega a acabar com a vida de bilhões de seres vivos ao consumir uma estrela e é personagem central em um dos melhores arcos dos X-Men, a “Saga da Fênix Negra”.
Capitão América Vilão

Mulher-Maravilha

Durante a “Crise Final”, a Mulher-Maravilha acaba sendo controlada pela Equação Anti-Vida e se torna uma das Fúrias Femininas de Darkseid, sendo a responsável por infectar os heróis com uma bactéria que remove seus poderes. A situação só muda quando ela se vê livre do controle mental e usa seu laço para remover a consciência de Darkseid do corpo do detetive Dan Turpin.
Capitão América Vilão

Hulk

Hulk sempre viveu em dualidade: as coisas costumam ficar bem enquanto Bruce Banner está no controle, mas quando o lado monstro do personagem toma o controle, isso muda completamente de figura. Nada porém é próximo do que acontece em algumas histórias específicas, como na HQ “Velho Logan”, quando Hulk forma uma família com sua prima, Jennifer Walters, criando uma gangue de criminosos, ou ainda, em “Futuro Imperfeito”, quando ele se torna um ser chamado Maestro que, nada mais é, do que um ditador cruel em um mundo assolado por uma guerra nuclear.

Comments

Leave a Comment

Menu Title