Mortes IMPACTANTES que mudaram o rumo dos X-MEN!

4 semanas ago

Mortes IMPACTANTES  do universo X-MEN!

Algumas mortes foram cruciais para o desenvolvimento da inclusão do gene X, como os X-Men! Mortes que foram extremamente impactantes, por algum motivo – seja o impacto momentâneo ou consequências trazidas no futuro – no mundo mutante.

Apocalipse

 

X-MEN

Apocalipse quando criança.

Durante as páginas da melhor série mensal da X-Force, os membros da equipe assassina se viram em um dilema moral altamente complicado: deveriam eles assassinar um menino que cresceria e se tornaria o Apocalipse?

X-MEN

Morte do que seria o Apocalipse antes de se tornar o vilão mais poderoso do mundo. (X-MEN)

Todos pareciam ter decidido não fazer isso, quando repentinamente, Fantomex saca sua arma e dá um tiro na cabeça da criança. O momento foi chocante e tenebroso, e permitiu a ascensão do Arcanjo como o novo Apocalipse. Além disso, o próprio Fantomex teria feito, depois, um clone do rapaz.

Magneto

X-MENUm dos maiores vilões da história da Marvel, Magneto sempre foi um combatente, seja contra ou ao lado dos X-Men. Em determinado momento de sua vida, ele “retornou” dos mortos e montou sua própria base no espaço, um lugar onde ele aceitaria mutantes selecionados para que pudessem fugir do ódio da raça humana.

Contudo, isso atraiu a atenção dos X-Men, que foram ao local para enfrentá-lo. Num momento de ira pura, Magneto retirou todo o Adamantium dos ossos do Wolverine, e logo em seguida, teve sua mente obliterada por um enfurecido Professor Xavier. Assim era plantada a semente do que viria a se tornar o Massacre.

Anya

X-MEN

Morte da Filha do Magneto…

Ainda se tratando de Magneto, devemos lembrar de uma morte que criou o vilão como o conhecemos atualmente. Após o encerramento da Segunda Guerra Mundial, ele e sua esposa Magda tentaram reconstruir a vida no Leste Europeu. Enquanto trabalhava e era remunerado porcamente, Magneto esperava reencontrar sua família, alojada em uma pensão.

Nesse mesmo dia, Magneto teve um breve vislumbre de seus poderes mutantes. Ao chegar em seu lar, Magneto se deparou com um chefe enfurecido e sua casa pegando fogo. Por mais que ele tentasse salvar sua filha, Anya, fora impedido por seres humanos que o consideravam uma aberração. Como resultado, sua filha morreu carbonizada, e isso despertou um ódio vívido no vilão, que depois de sofrer tanto nos campos de concentração alemães e agora, ao perder sua filha, havia aberto as portas de vez para a persona do Magneto.

MagiaX-MEN

Quando Conflyto, o clone maligno de Cable, veio ao nosso presente, ele fez questão de liberar no mundo algo letal. Seu legado. Um vírus que assolaria a população mutante por anos. E uma de suas vítimas foi ninguém menos que Illyana Rasputin.

Illyana começou a deteriorar lentamente, sofrendo sem ter esperanças num futuro. Quando menos esperamos, a pequena feiticeira faleceu. Isso deixou seu irmão, Colossus, em um estado de depressão e ódio muito grande, de modo que ele iria se juntar aos Acólitos de Magneto por algum tempo.

 

Noturno

X-MENApós a Dizimação, o mundo entrou em colapso ao descobrir a respeito do nascimento de uma nova mutante no mundo. Isso forçou o viajante temporal Cable a resgatar a menina e levá-la ao futuro, onde viveu meses sendo caçado por Bishop, que se negava a acreditar que a menina poderia trazer um futuro aos mutantes.

Quando Cable e Hope – agora crescida e treinada para sobreviver – retornaram ao presente, o androide Bastion montou um cerco para caçá-la e exterminá-la. Isso fez com que Noturno fosse resgatá-la. Porém, ao se teletransportar, o mutante alemão acabou parando diretamente dentro do braço de Bastion. Sua morte foi chocante e durante muito tempo, alguns X-Men odiavam Hope pelo sacrifício do colega.

 

Thomas e William Maximoff

Quando Wanda se casou com o Visão, ela logo teve vislumbres de um futuro onde ela pudesse ser feliz e seguir uma vida normal. A partir disso, ela teve dois filhos gêmeos – William e Thomas Maximoff. Contudo, as crianças não passavam de fragmentos da alma de Mefisto… e foram reclamadas pelo demônio.

A morte dos gêmeos deixou a Feiticeira com a consciência abalada. Conforme ela se lembrava do acontecido – apagado de sua memória por seus colegas -, ela perdeu completamente sua sanidade, gerando a Queda dos Vingadores e a Dinastia M, onde ela apagou a maioria dos genes mutantes da Terra. Os meninos acabariam sendo reencarnados em dois jovens heróis, mas o trauma deixou uma marca profunda na vida da Feiticeira Escarlate.

Wolverine

A morte mais recente da lista, o Wolverine nos deixou há pouco tempo, de modo que as consequências de sua partida ainda são sentidas no Universo Marvel. Depois de perder seu fator de cura, o herói precisou adaptar seu estilo de combate, adotando uma armadura e táticas mais furtivas.

X-MEN

Morte Wolverine

O problema veio quando um inimigo de seu passado colocou sua cabeça a prêmio, o colocando em uma caçada, quando seus piores inimigos vinham atrás dele, sedentos por sangue. Por fim, Wolverine acabou se sacrificando e morrendo solidificado dentro de uma porção de Adamantium. Isso criou uma disputa para saber quem seria o próximo Wolverine, cargo ocupado por Laura Kinney, a X-23.

NOVO HERÓI DA MARVEL É INSPIRADO NO CHAPOLIN COLORADO ! 

Morlocks

X-MENUm dos momentos de maior impacto na história dos X-Men foi a verdadeira carnificina que se deu nos túneis subterrâneos de Nova York, quando os Carrascos assassinaram brutalmente grande parte dos Morlocks, mutantes considerados “terríveis” demais para viver na superfície.

A morte de centenas de mutantes foi um momento colossal, e que deu as primeiras pistas para momentos terríveis do futuro dos mutantes, como a série Inferno. Foi durante a chacina que o Anjo perdeu suas asas, de modo a ser transformado em Arcanjo pelo Apocalipse, meses depois.

 

Professor X

Falando em eventos recentes, a do Wolverine pode ter acontecido há menos tempo, mas ela definitivamente não deixou um impacto tão grande quanto o assassinato do Professor Xavier pelas mãos do Ciclope. Possuído pela Força Fênix, o X-Man estava prestes a destruir tudo pela sua frente, quando Charles Xavier resolveu intervir.

X-MEN

Morte Professor Xavier

A intromissão do professor foi mal vista pela Fênix, que no meio do confronto, assassinou o fundador dos X-Men. Esse momento gerou graves consequências na Marvel. A histeria antimutante retornou com força total. Os Vingadores se viram obrigados a criar uma equipe tática que mostrasse que os mutantes eram heróis normais. Ciclope e o Quinteto Fênix foram caçados, com alguns tendo seus poderes afetados. E a comunidade mutante foi completamente dividida.

 

Fênix

X-MEN

X-MEN | Morte da Fênix

Apesar de ter morrido tantas vezes que é difícil compreender como ela ainda pode voltar, Jean Grey é a dona da morte mais marcante em todo o Universo dos X-Men, um dos acontecimentos mais impactantes já vistos na Marvel. Depois que a Fênix Negra é libertada de sua consciência, a heroína ataca seus amigos e vai ao espaço, onde deliberadamente destrói um planeta.

Isso chama a atenção dos Shi’ar, que voltam à Terra para realizar o julgamento da heroína. Em um momento de lucidez, Jean vai junto de seus colegas ao espaço, e é decidido que eles travarão uma luta para decidir o futuro de Jean Grey. Como resultado, a Fênix volta a ressurgir na memória da heroína, e logo que sente a falta de controle chegando, Jean se suicida, em prol do bem da humanidade. Um momento tenebroso e histórico para os X-Men.

Comments

Leave a Comment

Menu Title