Morre Joan Lee, a esposa de Stan Lee, aos 93 anos

3 semanas ago

De acordo com uma fonte do The Hollywood Reporter, a esposa de Stan Lee, Joan, faleceu nesta quinta-feira 06/07/2017 aos 93 anos de idade.

Ela havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral no início da semana e estava internada em observação. Infelizmente, ela acabou não resistindo ao incidente.

Stan LeeJoan se casaram em 1947 e sempre fizeram questão de demonstrar seu afeto e dedicação um pelo outro. Foi Joan quem lhe encorajou a escrever uma nova história, que acabaria se transformando em um dos maiores sucessos da Marvel, o Quarteto Fantástico.

Ex-modelo da indústria de chapéus no Reino Unido, Joan Lee é descrita em alguns relatos de Stan Lee como uma motivadora para a criação do Quarteto Fantástico, a equipe escrita por Lee que se tornaria a base do Universo Marvel. O criador estaria deprimido com a falta de rumo de sua carreira e considerava deixar os quadrinhos no fim dos anos 1950 e no começo dos 1960, quando a já esposa sugeriu que ele fizesse uma última HQ “de que realmente gostasse”, relembra Lee em entrevistas.

Joan também trabalhou em algumas produções da Marvel, dublando Miss Forbes em “Quarteto Fantástico” (1994), Madame Web na serié de TV “Homem-Aranha” (1996-1998). Sua última aparição foi ao lado do marido no recente “X-Men: Apocalipse”(2016). Joan Lee também publicou um romance em 1987, “The Pleasure Palace”. Segundo sua filha, J.C., ela tinha mais três romances finalizados e não publicados.

Infelizmente, confirmo a triste notícia de que Joan Lee faleceu essa manhã. Ela foi em paz e estava cercada pela família. Eles pedem um tempo para o luto e que sua privacidade seja respeitada nesse momento difícil.

 

 

 

Comments

Leave a Comment

Menu Title