Marvel explica sobre as Joias do Infinito

6 meses ago

Marvel  explica sobre as Joias do Infinito em vídeos!

Marvel em 2015,  tem feito no YouTube vários vídeos explicando sobre o multiverso. Marvel 101 é o nome do quadro que explica em poucos minutos sobre seus personagens e suas sagas.  A série chega nas Joias do Infinito, algo importante no Universo Marvel e no MCU é elemento central em Vingadores: Guerra Infinita. Veja o primeiro vídeo, Joia da Mente:

Capaz de dar ao seu portador a capacidade da telepatia e da telecinese, essa joia permite, quando combinada com as demais, acesso a todas as mentes do universo. No cinema, é a mais enrolada: estava no cetro que Thanos deu para Loki (quando ainda era azul), depois foi usada por Tony Stark para dar vida à inteligência artificial que se tornaria Ultron, depois se tornou amarela (provavelmente para diferenciá-la do Cubo Cósmico, também azul) quando foi parar na testa do Visão.

Vingadores: Guerra Infinita tem estreia prevista para março de 2018. Os diretores já divulgaram uma foto e um vídeo da pré-produção.

As Joias do infinito são artefatos da Marvel Comics. São seis (06) seres sencientes imensamente poderosos (singularidades cósmicas), transformados em pedras cósmicas pelas Entidades Cósmicas (Morte, Entropia, Infinito e Eternidade), cada representa um aspecto do universo, que são espaço (azul), mente, (amarela), alma (laranja), realidade (vermelha), tempo (verde), poder (púrpura) e uma (incolor) ligada a espada do infinito (aumenta o poder das jóias). Uma história posterior adicionou a existência de uma sétima joia, ego (dourado), apesar dessa história não fazer parte da continuidade.

Joias do Infinito

Estas seriam chamadas de Joias da Alma (Soul Gems), porém este nome já em uso por outro estúdio. As joias podem ser usadas isoladamente, mas quando usadas em conjunto o portador torna-se onipotente e onisciente (deus), sendo capaz de controlar todo o universo. Como usada pelo titã Thanos, que criou a luva Manopla do Infinito, para facilitar o uso das jóias (na HQ Silver Surfer #44, no Brasil Superaventuras Marvel #148).

Comments

Leave a Comment

Menu Title