Ikki – Historia do cavaleiro de Fenix

1 ano ago
1673 Views

Ikki de Fênix – Historia e Curiosidades

Ikki de Fênix é um Cavaleiro de Bronze do século XX e irmão mais velho do também cavaleiro de bronze, Shun de Andrômeda. Na Ilha da Rainha da Morte, onde foi treinado, acaba vendo Esmeralda, seu grande amor, morta por uma falha sua e fica sabendo o terrível segredo de seu nascimento. Tais fatos são suficientes para ele começar a odiar a tudo e a todos. Ikki comandou os Cavaleiros Negros em uma vingança contra Saori Kido, mas se arrependeu e agora luta pela Deusa Atena, ajudando seus amigos e seu irmão sempre que necessário

Ikki

Mesmo criança, Ikki era conhecido como a mais forte criança entre os 100 órfãos. Desde de muito pequeno cuidou de seu irmão mais novo, Shun (o futuro cavaleiro de Andrômeda), e buscou sempre protegê-lo das atrocidades do mundo. Com isso, Ikki ficou mais forte, arrogante e impetuoso. Muito estratégico e inteligente, não admite a derrota até o último suspiro. Assim como a lendária ave mitologia Fênix , Ikki vive solitário, mas sempre aparece nas horas mais cruciais para socorrer seus colegas e seu irmão. Ikki apesar de tudo é temido por sua força: e elevou o seu cosmo ao nível de Cavaleiro de Bronze com apenas 4 anos de treinamento na Ilha da Rainha da Morte (que está localizada no Pacífico sul), e para obter a armadura de Fênix teve de derrotar o seu mestre Guility (o cavaleiro do Diabo). Shaka de Virgem, o Cavaleiro de Ouro de Virgem, desde o seu primeiro encontro com Ikki, sabia que o seu nível de cosmo não era comum, mesmo sendo apenas um Cavaleiro de Bronze. Antes de lutar nas doze casas do zodiaco, já se comparava com os Cavaleiros de Ouro, não o mais forte, mas seu cosmo já tocava o sétimo sentido. Outro Cavaleiro de Ouro, Kanon de Gêmeos, também reconheceu o poder de Fênix, admitindo que Ikki é “um homem invencível”.

No Hipermito (universo onde se passa Saint Seiya) é dito que nono sentido é o da imortalidade, Ikki é o único cavaleiro que possui o nono sentido.

O espectro Kagaho de Benu (que aparece apenas no The Lost Canvas)tem uma aparencia e um carater identico ao de Ikki, podendo ser até sua encarnação passada. Ikki é disparado o mais poderoso dos cavaleiros de bronze, tanto que luta no mesmo nível dos cavaleiros de ouro.

Ikki é um nome masculino japonês com alguns significados diferentes, ainda que o mais apropriado seria “brilho, Luz, faísca”; o significado literal da palavra é “motim, insurreição”, Relaciona-se a a posição inicial do personagem, que era um antagonista, e também a constelação guardiã de Ikki, a Fênix (O Passáro de Fogo).

Ikki é um jovem de aparência rude e séria, tem cabelo curto de cor azul igual aos seus olhos. Uma característica marcante eu seu rosto é uma cicatriz perpendicular que vai da testa até o nariz, um consequência dele ter esquivado do golpe de seu mestre e que acabou matando seu amor,Esmeralda. No mangá seu cabelo é preto e tem olhos castanhos escuros.

 

  • Foi o primeiro cavaleiro a dizer a famosa frase “uma técnica não funciona duas vezes com o mesmo cavaleiro“. No Episódio 12, ele diz a Hyoga: “Idiota, deveria saber que uma mesma técnica não funciona duas vezes com o mesmo cavaleiro“, sendo a primeira vez que esta frase aparece no anime.
  • Ikki se parece muito com o personagem Musashi Asuka, porém sem a cicatriz no rosto (Personagem de Fuma no Kojiro, outra obra de Masami Kurumada).
  • Ikki teve uma música tema intitulada “You’re Phoenix”.
  • Quando todos os Cavaleiros de Bronze lutaram contra Thanatos , o deus da morte, ele comentou que Ikki é “mais capaz” do que o resto dos Cavaleiros.
  • A armadura de Fênix é originalmente completamente laranja no mangá, mas é multicolorida no anime.
  • Como é prática comum na mídia de anime, personagens com cabelo preto no manga original recebem o cabelo azul escuro na adaptação do anime para evitar problemas de paleta com o esboço da cabeça do personagem, como confusão com os fundos poderiam ocorrer. Ikki é mais um dos muitos personagens de mangá que receberam este tratamento na adaptação do anime.
  • Segundo o Hipermito Ikki é o primeiro em toda a história que obteve a armadura de Fênix.
  • Na Saga de Hades, no mangá, Ikki não aparece até que os outros já estejam lutando no inferno. No entanto, no anime aparece no Santuário para falar com com Shiryu e é o único que não mostrou uma armadura quebrada após a batalha contra Poseidon.
  • No spin-off Saint Seiya Ômega, Ikki foi a último Cavaleiro de Bronze a aparecer (Em tempo real).
  • A cena da saga de Asgard, onde Ikki salva Shun de Mime, cortando as cordas de sua lira com uma pluma, parece com a cena do filme Saint Seiya: O Santo Guerreiro, quando Ikki salva Shun de Orpheu.
  • Na maioria das batalhas inventadas pela Toei, Ikki não faz uma aparição até que seu irmão Shun esteja em perigo,só então ele aparece para salvá-lo. Estes acontecimentos são revertidos apenas quando Ikki decide levantar-se para Hypnos para cobrir as costas de Seiya e no anime quando Poseidon estava indo para atacar Ikki.
Comments

Leave a Comment

Menu Title