Grant Morrison | Une Conan e Jesus Cristo em nova HQ

4 meses ago
40 Views

Grant Morrison une Conan e Jesus Cristo

Grant Morrison

Conhecido por utilizar referências culturais e contraculturais em suas criações Grant Morrison, atual editor-chefe da revista Heavy Metal, prepara mais uma HQ polêmica. Savage Sword of Jesus Christ (Espada Selvagem de Jesus Cristo) faz referência a série clássica de quadrinhos The Savage Sword of Conan  (A espada Selvagem de Conan) que tem como personagem principal Conan, o Bárbaro.

Em entrevista ao site Vulture Morrison afirmou que encontrou inspiração para nova revista enquanto trabalhava – na contestada – The New Adventures of Hitler de 1990. Foi nesta época que o escocês conheceu o projeto nazista Positive Christianity que recria Cristo como um “ariano pró-ativo” em vez de um “passivo judeu”.

Há teorias de conspiração que Jesus sobreviveu à crucificação, e depois foi para América do Sul, onde ele se tornou conhecido como Kukulcan, a Serpente Emplumada, que era uma lenda maia de um homem branco com uma barba que tinha vindo do outro lado do oceano. Curiosamente, exatamente a mesma história é contada em Conan, o Bárbaro, que também foi descrito como tendo sido crucificado em uma história [A Witch Shall Be Born, 1934]”.   

 

Grant Morrison

Comments

Leave a Comment

Menu Title