Todos os Poderes da Feiticeira Escarlate (Wanda Maximoff) !

1 mês ago

Todos os Poderes da Feiticeira Escarlate

Feiticeira Escarlate está bem no meio de dois grupos bem importantes no Universo Marvel: Vingadores e X-Men. Criada por Stan Lee e Jack Kirby em 1964, estreou em X-Men #4, inicialmente como, pasmem, vilã.

Checklist de seus poderes:

  • Manipulação de probabilidades

  • Magia do caos

  • Manipulação mental

  • Telecinese

  • Telepatia

  • Levitação

  • Deformação da realidade

  • Explosões de energia

  • Conjuração de feitiços

  • Precognição

  • Teletransporte

  • Geração de campos de força

  • Ressurreição

 

Feiticeira Escarlate 

O Alto Evolucionário.

O poder principal de Wanda é a capacidade sobre-humana de manipular e deformar a realidade, manipulando a Magia do Caos, concedida a ela pela experimentação do Alto Evolucionário e ampliada pelo demônio Chthon quando ela nasceu.

 

A Magia do Caos é uma forma de magia muito poderosa capaz de trazer caos e destruição total. Ela é aplicada a várias capacitações como projetar e gerar energia, manipular probabilidades, gerar campos de força, alterar os campos da realidade, teletransportar, levitar, etc. Usuários de Magia do Caos muito poderosos podem distorcer a realidade em níveis catastróficos. A Feiticeira Escarlate, que com sua Magia do Caos foi capaz de levar a raça mutante à extinção e ser conhecida como entidade por isso e usou para alterar toda realidade, como fez na Dinastia M.

 

O Ser Nexus (Feiticeira Escarlate).

Feiticeira EscarlateEla é realmente considerada o próprio Ser Nexus do universo central da Terra-616, Isso significa que ela é uma pessoa, ou ser, que personifica o caráter desse plano e seria algo como a âncora, ou uma constante, deste universo.

Segundo O Vigia, Uatu, um ser Nexus é um “indivíduo ou entidade rara com o poder de afetar as probabilidades e assim, o futuro.” No universo 616, outros seres Nexus são Merlin e Kang, o Imperador. Enquanto Franklin Richards, Jean Grey/Fênix e Odin são de outros universos.

Isso faz com que Wanda seja uma das, senão a mais, importante heroína da Marvel, pois ela além de suas incríveis habilidades também é a personificação do espírito da terra 616.

 

Teleporte: Wanda retratou a habilidade de teletransportar ela e outras pessoas em longas distâncias. Ela também pode abrir portais para diferentes fins. A extensão total dessa habilidade é desconhecida.

Telekinesis: Wanda tem retratado a capacidade de manipular, impulsionar e levitar coisas usando sua mente, bem como voar ou pairar. A extensão total dessa habilidade é desconhecida.

Além de tais poderes, ela também possui ensinamentos da Magia de nível Ômega avançado. ensinados por Dr. Estranho e sua tutora: Agatha Harkness, sendo capaz de levitar, se teletransportar, gerar campos de força, canalizar sua energia para provocar explosões, manipular mentes de várias pessoas, tendo também a habilidade de precognição (podendo prever acontecimentos próximos) criar seres sobrenaturais entre várias outras habilidades, dando-lhe um leque de poderes inimagináveis aos seus feitiços.

 

Fraquezas:
Doença Mental: Embora ela pareça estar atualmente sã, sua estabilidade mental ainda é questionável. Wanda sofreu colapsos mentais, episódios de doença mental e grave depressão suicida relacionada a seus poderes e traumas pessoais.

Comments

Leave a Comment

Menu Title